Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiros alteram planejamento com a crise

Seis em cada 10 entrevistados dizem que mudaram o hábito de consumo para e adequar a atual situação política e econômica do país, segundo estudo feito pelo Ibope Inteligência

Por | 02/05/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Oito em cada 10 brasileiros (82%) consideram que o país está no rumo errado e 61% dizem que já alteraram ou planejam alterar o hábito de consumo e planejamento financeiro, segundo o estudo "A Crise Econômica e a Dinâmica das Compras da Família Brasileira", realizado pelo IBOPE Inteligência.

A pesquisa analisou também quais medidas estão sendo tomadas pelos entrevistados para conviverem com a crise econômica, e 41% diz que está reduzindo gastos com lazer, 37% estão saindo menos para comer fora, 30% passaram a poupar mais pensando em dificuldades futuras, 27% adiaram ou desistiram de comprar um carro/moto e 27% reduziram gastos com cartão de crédito.

O estudo mostra ainda que as marcas precisam redobrar o cuidado ao tratar com o consumidor na crise, devendo se preocupar, tanto no âmbito tático como no estratégico, com a quebra de paradigmas e inovação. As ações táticas de promoção e descontos são indispensáveis, assim como as promoções de produtos premium.

A crise, e a conscientização, reforçou o Low Consumerism, no qual o consumidor passa a refletir sobre sua real necessidade de consumo, tanto por motivos financeiros como pela conservação do planeta. As marcas devem mostrar para os consumidores que a escolha consciente vai além dos benefícios financeiros, como por exemplo as embalagens menores que ajudam a consumir na medida certa, sem desperdício, ou mesmo uma embalagem tipo refil, que barateia o custo do produto ao mesmo tempo que beneficia a natureza. 

Pesquisa, Ibope, Inteligência, Consumo

Powered by Postcron

BUSCADOR DE HASHTAGS PARA SEUS POSTS





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss