Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Mesmo com a crise, os brasileiros pretendem presentar no Dia das Mães

Nove em cada 10 consumidores dizem que gastarão com a data. Segundo levantamento do Google Brasil, os presentes serão em média de R$ 467,00, valor 15% a mais em relação a 2015

Por | 29/04/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Apesar da crise econômica que o país enfrenta, 90% dos brasileiros pretendem comprar algo para a data. Os consumidores divulgaram que pretendem gastar em média R$ 467,00, valor 15% maior do que o pretendido no ano passado, segundo levantamento realizado pelo Google Brasil.

O estudo mostra também que o brasileiro passou a pesquisar muito mais antes da compra, agora 80% pretende analisar preços. Em 2015, apenas 41% tinham esse hábito. Em geral, 77% procuram em sites de busca e comparação de preços, 67% em lojas online, tanto e-commerce de varejistas quanto em site de fabricantes e 53% em lojas físicas.

Dentre os presentes, roupas, acessórios e calçados são os mais desejados, lembrados por 62% dos entrevistados, em seguida estão produtos para uso pessoal com 50%, como perfume e produtos de beleza, lembranças com 41%, como flores e chocolates.  Já os itens para a casa ficam com 26%, eletrodomésticos e eletrônicos com 25%, viagens com 8% e artigos esportivos com 4%. 

Outro destaque da pesquisa é o aumento do uso dos smartphones nas várias fases do processo de compra. O mobile já é a forma usada por 15% das pessoas para efetuar suas compras e por 22% para pesquisar. 

Google Brasil, Pesquisa, Dia das Mães





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss