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Coca-Cola traz versão adoçada com Stévia para o Brasil

Novo produto com 50% menos açúcares faz parte da estratégia global de oferecer mais opções que se adaptem aos diferentes estilos de vida do consumidor

Por | 27/04/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

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A Coca-Cola amplia a oferta de produtos no Brasil e apresenta ao mercado nacional a versão do tradicional refrigerante adoçado com Stévia e 50% menos açúcares. O produto já está presente em outros 25 países onde é conhecido como Coca-Cola Life, com rótulo verde. Por aqui, o termo "life" não será utilizado. O lançamento está alinhado à estratégia global de marca única, que unifica a comunicação de todas as versões de Coca-Cola para aproveitar a força da marca.

Esta é a segunda tentativa da multinacional para trazer este produto para o Brasil. Em junho de 2014, a bebida foi barrada pelas regulamentações que regem o setor no país. O Decreto 6871/2009 proíbe a associação de açúcar e edulcorantes em bebidas não alcoólicas, com exceção de preparados sólidos para sucos. Para ser aprovado, a companhia desenvolveu uma nova fórmula para se adequar às exigências.

Inicialmente, a Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares estará disponível nas embalagens PET de 1,5 litro, PET de um litro e lata de 350 ml, e terá o mesmo preço da Coca-Cola original. Nos próximos meses, haverá também outras embalagens. A campanha de lançamento da Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares vai ao ar em junho, com filme para TV, internet, distribuição de produtos (sampling) e materiais de pontos de venda. A nova versão de Coca-Cola também será incorporada à plataforma digital "Sinta o sabor", lançada em janeiro, que usa momentos do cotidiano para se conectar com os consumidores.

Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
Com o lançamento de Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 serão o primeiro grande evento a exibir todo o novo portfólio de Coca-Cola, patrocinadora oficial. Como parte do compromisso de oferecer mais opções para quem quer reduzir o consumo de açúcar, a Coca-Cola também vai aproveitar o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 - que vai percorrer 329 cidades do país ao longo de 95 dias, de maio a agosto - para aumentar a distribuição das embalagens de até 250ml de Coca-Cola original e Coca-Cola Zero. O objetivo é dar visibilidade às pequenas porções.

A meta é ter a minilata e a mini PET (250ml) disponíveis em 70% dos pontos de venda de todo o país até o fim dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Hoje, essas embalagens estão em 63% dos pontos de venda.

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