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Riachuelo aposta em conceito futurista para coleção de Karl Lagerfeld

Marca une duas vertentes artísticas para promover linha assinada pelo estilista: as obras de arte desenhadas por Oscar Niemeyer e a música clássica de Richard Wagner

Por Bianca Ribeiro - 27/04/2016

A Riachuelo dá continuidade ao processo de inovação da marca e apresenta sua nova coleção assinada pelo estilista renomado Karl Lagerfeld. As peças com conceito futurista que estão à venda a partir desta quarta-feira, em algumas lojas selecionadas. Para compor o Marketing e comunicação da nova linha, a fast fashion combina duas diretrizes conceituais sugeridas pelo próprio estilista, que juntas deram o tom futurista à ação: arquitetura e música clássica.

As duas vertentes serviram como base no processo criativo e vieram acompanhadas de dois grandes nomes que são referência no universo artístico brasileiro e alemão: o arquiteto Oscar Niemeyer e o compositor de música clássica Richard Wagner. A campanha conta também com conteúdo exclusivo para cada uma das redes sociais que fazem parte, se tornado o maior planejamento digital da varejista para promover uma coleção.

Observando as obras de arte do arquiteto brasileiro e a trilha sonora alemã, a marca levou às passarelas da SPFW na noite desta terça-feira as peças da nova coleção, que contaram com cenário futurista, ligando a arquitetura do MAC Niterói a uma nave espacial. Após o desfile, a modelo Isabeli Fontana puxou a fila final de modelos que foi seguida por vendedores, cada um com uma arara recheada de peças da coleção. Todos se posicionaram ali mesmo, na passarela, e deram início imediato às vendas.

A varejista tem apostado na parceria com estilistas renomados para oferecer moda a baixo custo para os consumidores, dentro do posicionamento “O abraço da moda”. A estratégia faz parte do reposicionamento da marca, que tem investido em diversas ações para se diferenciar dos concorrentes.

Riachuelo, Karl Lagerfeld, Oscar Niemeyer, Coleção