Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Alimentação fora do lar cresce 5,7% em 2015

Crescimento é um avanço em relação ao ano anterior, quando o seguimento aumentou 5,3%, de acordo com a Euromonitor International. Setor de Fast Casual foi o que mais se destacou

Por Bianca Ribeiro - 25/04/2016

As vendas dos serviços de alimentação fora do lar cresceram 5,7% em 2015. O crescimento é um avanço com relação ao ano anterior, quando o segmento avançou 5,3%, segundo pesquisas da Euromonitor International. A categoria de melhor desempenho foi a dos restaurante “fast casual”, que tiveram um incremento de 10,4% em vendas.

No Brasil, país que ocupa a quarta posição entre os maiores mercados em serviços de alimentação, as vendas cresceram 9,5%, devido aos repasses inflacionários, resultando em um crescimento real estável em 2015, registrando US$ 112 bilhões em vendas. As categorias que mostraram melhor crescimento no ano passado foram os serviços de delivery e quiosques de alimentação de rua, com 19,8% e 15,3% de crescimento respectivamente.

Os restaurantes asiáticos também apresentaram crescimento. Com aumento mundial de 9,3%, refletindo a importância do mercado chinês.  A China continua a ser o maior mercado para serviços de alimentação com vendas totalizando US$ 617 bilhões, um crescimento 9,5% de 2014 a 2015 apesar da desaceleração do mercado.

Os pedidos online se tornaram populares na China, em Israel e na Coreia do Sul, onde mais de 60% das vendas no delivery foram feitas online. No mundo, a China concentrou o crescimento mais acelerado de pedidos de fast food online, com 26%, em comparação com os Estados Unidos, onde os pedidos online de fast food foram menos de 1% em 2015.

pesquisa, fast casual, alimentação, euromonitor