Crianças exercem grande influência nas decisões de compra | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Crianças exercem grande influência nas decisões de compra

Cerca 59% dos pais dizem que seus filhos têm mais impacto nas decisões de compra do que eles tinham durante a mesma fase, de acordo com o estudo “Meet the Parents” do Facebook

Por | 19/04/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As crianças exercem grande influência nas decisões de compra de uma casa. Cerca de seis em cada 10 pais afirmam que seus filhos têm mais impacto nas decisões de compra do que eles tinham durante o seu crescimento com suas famílias. E 69% dizem que compram mais produtos específicos para crianças do que seus pais comprava, para eles próprios na mesma fase, segundo dados do estudo "Meet the Parents" realizado pelo Facebook.

A tática de `importunar´ os pais para que comprem produtos para seus filhos está sendo substituída pela tática de `informar´. Em certas categorias, as crianças têm se tornado especialistas. Ainda de acordo com a pesquisa, o mobile é um salva-vidas de conectividade para os pais, que passam mais tempo conectados pelo celular do que pessoas que ainda não tem filhos. Esse comportamento é ainda mais evidente em novos pais — eles passam 1,2 vezes mais tempo no Facebook, por exemplo, do que quem não tem filhos.

As mães de primeira viagem passam 1,3 vezes mais tempo na rede social pelo celular do que mulheres que não tem filhos. Em um mundo que pode, às vezes, parecer caótico, o mobile é o meio pelo qual pais e mães consomem informação prontamente. Os dispositivos móveis ajudam os pais a ficar conectados e informados, a registrar e compartilhar momentos importantes dos filhos, e a manter seu senso de identidade.

Facebook, pesquisa, meet the parents

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss