Canais digitais devem atrair brasileiros na cobertura das Olimpíadas
Três e cada 10 (36%) dos consultados pela Ipsos no Estudo Olympic Eye, disseram que acompanharão a competição por jornais online e quase um terço seguirá a Rio 2016 pelo Facebook
Os canais digitais devem atrair brasileiros na cobertura das Olimpíadas. Três e cada 10 (36%) dos consultados pela Ipsos no Estudo Olympic Eye disseram que acompanharão a competição por meio de jornais online e quase um terço (29%) afirmou que seguirá a Rio 2016 pelo Facebook. E um quinto dos entrevistados mencionaram o YouTube.
Para 62% das pessoas ouvidas, a grande motivação para assistir aos Jogos Olímpicos é a participação dos atletas brasileiros. Menos da metade (46%) dos entrevistados mencionaram o gosto pelo esporte como principal atrativo para o consumo das competições olímpicas.
Quanto as modalidades mais aguardadas, para 54% dos pesquisados o futebol e o vôlei são os mais queridos. Seguidos pela Ginástica Olímpica que desperta interesse 58%. Os esportes individuais, como natação e lutas, receberam 37% das menções e um quarto dos entrevistados (24%) citou esportes tradicionais como atletismo e corrida.
O momento mais aguardado é a cerimônia de abertura, mencionada por 47% dos entrevistados, seguido pela cerimônia de fechamento, citada por 34% dos respondentes.