ABA e AMPRO protestam contra promoções ilegais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

ABA e AMPRO protestam contra promoções ilegais

Por | 07/03/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

ABA e AMPRO protestam contra promoções ilegais

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e a Associação de Marketing Promocional (AMPRO) manifestam-se contra práticas danosas de emissoras de televisão à população. Em comunicado oficial enviado ao Ministro das Comunicações, Hélio Costa, e ao presidente da Anatel, Ronaldo Moura Sardenberg, entre outras autoridades brasileiras, as instituições condenam atividades de promoções instantâneas na televisão e atentam para possíveis prejuízos à atividade promocional no país.

As entidades alegam que o telespectador é induzido a realizar ligações telefônicas, com tarifas muito acima do mercado, para participar de jogos como quiz e concorrer a prêmios. ABA e Ampro afirmam que o participante é obrigado a esticar seu tempo ao telefone, com o preenchimento de longos cadastros ou fazendo-o esperar em uma fila de espera, entre outras medidas, como forma de aumentar a receita do programas através das tarifas telefônicas.

Na nota divulgada, as instituições alertam para a ilegalidade destes programas por não cumprirem a legislação vigente sobre promoções ou jogos de azar, devido à falta de autorização prévia de organismos competentes e por não estarem dentro das modalidades previstas aprováveis. "Tais práticas não são do interesse da população, que se vê atraída, especialmente os mais jovens, menos preparados e mais pobres - a uma verdadeira `armadilha promocional´ com o intuito único de gerar receita e lucros para seus promotores", complementam no comunicado.

A ABA e a Ampro alerta ainda para o prejuízo resultante destas medidas, tanto para a atividade promocional legítima, que poderiam sofrer restrições adicionais, quanto à mídia de rádio e televisão, que também poderiam sofrer sanções e ter sua imagem arranhada perante à população. O comunicado pode ser lido na íntegra no seguinte link: http://www.aba.com.br/doc/Jogatina.pdf

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss