Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Google é a marca mais influente entre os brasileiros

Microsoft e Facebook também se destacaram no ranking das marcas mais influentes, ocupando o segundo e terceiro lugar respectivamente, no levantamento Ipsos

Por Bianca Ribeiro - 12/04/2016

O Google lidera o ranking da marca mais influente no Brasil, seguido por Microsoft e Facebook respectivamente. As três gigantes de tecnologia superam líderes de mercado de setores como telefonia e bens de consumo. O levantamento Ipsos The Most Influential Brands, realizado entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016, destaca também a Samsung e o Youtube em quarto e quinto lugar respectivamente.

Além da forte presença de marcas internacionais no ranking, as brasileiras Natura e Havaianas estão presentes entre as 10 mais influentes. Outras marcas listadas no ranking são Nestlé, Johnson&Johnson e Colgate. No Brasil, os principais drivers de influência foram Liderança / Inovação, item que respondeu por 37% da composição do índice, além de Responsabilidade Social (28%) e Confiança (16%), mostrando que, na atual conjuntura, as marcas líderes são, muitas vezes, a escolha certa em um momento que não vale arriscar; são marcas de referência que criaram um vínculo muito forte com o brasileiro.

Além de elencar as marcas por sua influência, o estudo ajuda a entender como outras dimensões estão correlacionadas com a mesma. O estudo também indica que a questão da ética ganha importância, com os brasileiros mais ativos nas discussões sociopolíticas e ambientais, usando frequentemente as redes sociais para se manifestarem. Presença (13%) e Engajamento (6%), mesmo com menor peso, também contribuem na construção de influência.

Google, Facebook, Microsoft, Ipsos