Mercado de cereais registra alta de 4% em 2015 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Mercado de cereais registra alta de 4% em 2015

Apesar de a crise econômica ter afetado o consumo de muitos lares, o setor apresenta crescimento em relação ao ano anterior, segundo dados do estudo realizado pela Katar Worldpanel

Por | 11/04/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O mercado de cereais retomou o crescimento em 2015, apesar de a crise econômica ter afetado o consumo de muitos lares, registrando alta de 4% no volume em relação ao ano anterior. Os dados são do levantamento realizado pela Katar Worldpanel.

De acordo com o estudo, o crescimento do consumo é impulsionado por novos compradores, principalmente da região Nordeste e do estado de São Paulo, onde os consumidores adquiriram um volume maior de cereais a cada ida ao ponto de venda e que a cada viagem desembolaram mais no ano passado. 

Entre os produtos, os que mais contribuíram para o aquecimento do setor foram os amidos e os cereais infantis, e no caso deste último, oito em cada 10 lares da região Nordeste compraram a categoria em 2015.

Katar Worldpanel, mercado de cereais

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss