Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Brasileiros falam mais sobre política em meio ao atual cenário

Sete em cada 10 pessoas têm falado mais sobre o assunto nos últimos tempos e 28% excluíram amigos ou conhecidos das redes sociais por causa da posição política

Por Bianca Ribeiro - 07/04/2016

Os brasileiros passam a falar mais sobre política em meio aos recentes acontecimentos no cenário atual. Sete em cada 10 pessoas (78%) têm falado mais sobre o assunto nos últimos tempos e 28% excluíram amigos ou conhecidos das redes sociais por causa da posição política, segundo Estudo feito pelo Instituto QualiBest.

Os entrevistados relataram também que para 30% deles, o que causa maior impacto na crise econômica são os partidos políticos, seguidos pela presidente, com 25% e o Congresso e Senado com 14%. Ainda de acordo com a pesquisa, o partido mais rejeitado é o PT e aliados, com 43%.

Sobre a polarização de opiniões, 11% dos consultados afirmam que já romperam relações com no mínimo uma pessoa. E 18% dizem que já houve brigas na família por questões políticas. Quando questionados sobre as cenas de violência registradas nas manifestações pró e contra Impeachment, 28% dizem que são casos isolados e que devem ser pontuados separadamente.

pesquisa, política, Qualibest