Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiros passam diariamente 17 milhões de horas em aplicativos

A maioria usa (44%) APP utilitários e de produtividade, seguidos de esportes com 19%, que registra crescimento mais rápido. Dados são do Mobile Developer Suite, do Yahoo

Por | 05/04/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os brasileiros passam diariamente 17 milhões de horas em aplicativos móveis. A maioria deles (44%) usa APP utilitários e de produtividade, seguidos de esportes com 19%. A adoção destas ferramentas, além dos programas de mensagens e mídias sociais, acompanham de perto as tendências mundiais, segundo a análise feita pelo Mobile Developer Suite do Yahoo.

Ainda de acordo com o estudo, os brasileiros se destacam no uso dos aplicativos de esportes, dedicando-lhes praticamente 20% mais tempo do que a média internacional. Além disso, a categoria de aplicativos esportivos demonstra o crescimento mais rápido de um ano a outro no mercado brasileiro, já que suas sessões cresceram 119% de 2014 a 2015.

Outro aspecto que se destaca no estudo é o crescimento anual de outras categorias quando comparamos 2015 em relação a 2014, são os APP de estilo de vida e compras (72%) e saúde e atividades físicas (70%). Ao analisar profundamente o conjunto de dados do levantamento, é possível identificar que surgem também padrões específicos de consumo de categorias de aplicativos por grupos demográficos: jovens "millennials", "millennials", geração Y, geração X e "boomers".

Além disso, é possível perceber que os brasileiros utilizam seus smartphones intensamente e de forma constante ao longo do dia. O uso diário que os brasileiros fazem de aplicativos móveis é muito semelhante à média mundial, com a utilização apresentando um leve pico à noite e no horário nobre.

pesquisa, Yahoo, mobile, aplicativos

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss