Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Brasileiro diminui o consumo de biscoitos

Setor apresentou queda de 4,6% no volume de compra em 2015 se comparado com o ano anterior. A frequência registou diminuição de 3,9%, de acordo com o estudo da Kantar Worldpanel

Por Bianca Ribeiro - 05/04/2016

Os brasileiros estão consumindo menos biscoito. O setor apresentou queda de 4,6% no volume de compra em 2015 se comparado com o ano anterior. A frequência registou diminuição de 3,9%, de acordo com o levantamento realizado pela Kantar Worldpanel. A Grande São Paulo e o Leste e interior do Rio de Janeiro foram as regiões mais impactadas com a retração, que ocorre principalmente via frequência de compra.

Os dados mostram ainda um aumento significativo do consumo de biscoitos no segmento atacarejo. Em geral, o mercado para os biscoitos no último ano, teve um desempenho negativo. Wafer e tortinhas retraíram em duplo dígito, com 15,6% e 10% respectivamente. O único segmento que conseguiu atrair novos compradores foi o de cookies.

pesquisa, Kantar, biscoitos