ABMN e ESPM atualizam código de Marketing
Para compor este novo projeto foram analisados o novo contexto do ambiente de Marketing e negócios e outros códigos de ética e regulamentação existentes
A Associação Brasileira de Marketing & Negócios e a ESPM atualizaram o Código de Ética dos Profissionais de Marketing. Além disso, as duas instituições convidam os estudantes e trabalhadores da área a responder um quiz com 11 temas, elaborado para ajudar a elaborar o novo documento.
O quiz estará disponível no site da ABMN até o início de maio, com os temas: mulheres nas campanhas de Marketing; crianças nas campanhas de Marketing; preconceito; diversidade e discriminação; uso de dados de pesquisas e estudos em campanhas; responsabilidade socioambiental; Marketing, convergência e redes sociais; conflito de interesses; proteção profissional; transparência; autoria e mercado; e comunicação mercadológica e conteúdo.
Para compor este projeto foram analisados o novo contexto do ambiente de Marketing e negócios e outros códigos de ética e regulamentação existentes. A previsão é de que o Comitê conclua a redação do texto no segundo semestre deste ano. A proposta de um estudo-quiz busca colher, de forma mais leve e descontraída, as impressões dos profissionais sobre as questões que consideram fundamentais para a atualização do código. A ideia é receber contribuições e sugestões que serão tabuladas e interpretadas, para chegar à redação do novo código. Texto que deve ficar permanentemente aberto à discussão, numa plataforma digital.