Oi se reposiciona e ganha nova identidade visual com foco no digital
Nova marca foi desenvolvida em parceria entre Wolff Olins e FutureBrand e ganhou formato mais fluido e com cores variadas, produzidas a partir da voz e movimentos das pessoas
A Oi apresenta a sua nova identidade visual focada no mundo digital, que chega ao mercado com a comunicação do novo combo “Oi Total”. O reposicionamento mostra o novo momento da empresa com foco no ambiente digital. A nova logo foi desenvolvida em parceria entre Wolff Olins e FutureBrand e visa valorizar a relação das pessoas e a cultura colaborativa. A proposta da empresa é mostrar que a marca evolui junto com os consumidores visando associar a Oi a soluções e não somente a produtos, mostrando que a companhia passa a ter uma função bem mais abrangente: não é apenas uma operadora de telecomunicações, mas sim uma potencializadora de conexões.
A evolução da marca aparece pela primeira vez na campanha publicitária de lançamento do Oi Total, produto que integra móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo. Este lançamento acompanha as mudanças percebidas nos hábitos dos consumidores, cada vez mais adeptos da cultura da “Geração MMM” (multiconectado, multidispositivos, multitarefa).