Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Livro Rio450 apresenta o processo de construção da marca

Obra da agência Crama distribuída pela Editora Senac Rio de Janeiro expõe o processo criativo que integrou diversas áreas da empresa e mostra o planejamento da identidade visual

Por Bianca Ribeiro - 24/03/2016

As etapas de criação da marca comemorativa dos 450 anos do Rio de Janeiro poderão ser conhecidas no livro da agência Crama, que acaba de chegar às livrarias. A publicação Rio450: a criação da marca dos 450 anos da Cidade Maravilhosa é voltado para estudantes, profissionais e entusiastas de Comunicação Visual, apresentando o passo a passo do processo de construção da marca, pautado pela forma, função e emoção, aspectos que constituem os três capítulos do livro.

Ao longo das 196 páginas, a equipe de profissionais da agência expõe o processo criativo que integrou diversas áreas da empresa e mostra o planejamento da identidade visual que conquistou diversas pessoas, fazendo-as assimilar com a marca Rio450. Os capítulos explicam também como surgiu a ideia de criar a marca aberta para ressaltar o semblante leve e descontraído característico do carioca. 

Livro, Rio450, Crama, marca