Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Faturamento da Linha Marrom apresenta queda de 23%

Categorias que mais influenciaram a retração foram as TVs de tela fina, com 35%, e a linha de áudio com 28%. No acumulado do ano, a retração chegou a 34%, dados são da Gfk Temax

Por | 21/03/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O faturamento em vendas da Linha Marrom, que inclui TVs, aparelhos de som, entre outros produtos eletroeletrônicos, apresentou uma queda de 23% no último semestre de 2015, em comparação ao mesmo período de 2014. No acumulado do ano, a retração chegou a 34%, segundo dados da pesquisa GfK Temax.

As categorias que mais influenciaram a retração foram as TVs de tela fina, com -35% e a linha de áudio com -28%. No entanto, no mercado de televisores de tela fina, duas categorias de produtos se destacaram por apresentar crescimento. São as Tvs Ultra HD, que cresceram 357% em faturamento e as Smart TVs que venderam 10% a mais que em 2014.

De acordo com o estudo, as TVs Ultra HD já correspondem a 8% do faturamento do mercado brasileiro de televisores e serão a grande aposta da indústria em 2016. Esta tendência segue o mesmo caminho de outros mercados mais maduros. Na Europa, o segmento atingiu o patamar semelhante em 2014, mas em 2015, representou mais de 30% do mercado de Tvs.  Na China, já representa mais de 40% de todas as telas vendidas em 2015.

O conteúdo de vídeo em streaming aumentou e se tornou mais relevante no mercado brasileiro, favorecido pela popularização da internet banda larga no Brasil. Nesse cenário, as telas smart também ganharam importância no último ano, chegando a responder por mais de 50% do faturamento da categoria TV. Nesse aspecto, o Brasil se aproxima dos patamares da Europa, onde as telas inteligentes representam em torno de 70% do segmento. Na China, onde as novas tecnologias avançam mais rapidamente, esse segmento tem uma representatividade ainda maior, de 88%.

Linha Marrom, Gfk, pesquisa

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss