Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Crise aumenta preocupação com preço, aponta pesquisa da Zoom

Levantamento realizado em parceria com a Consumoteca mostra ainda que boas experiências, como bom atendimento e relação custo x benefício, também são valorizadas pelos consumidores

Por | 18/03/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Diante da recessão econômica e dispondo de menos dinheiro, o consumidor está cada vez mais sensível a preço. Este item, inclusive, foi o que mais disparou na relação de prioridade no momento da compra online, segundo levantamento realizado pelo Zoom em parceria com a Consumoteca. Em 2013, o valor dos produtos ficou na última posição do levantamento com 19%, na pesquisa de 2016 ele saltou para a segunda posição com 37%, a maior diferença de pontos percentuais registrada na comparação dos anos.

As boas experiências de compra ficaram na primeira colocação com 39% nas menções, oito pontos acima do apresentado em 2013, o que mostra que o atendimento de qualidade faz toda a diferença para o shopper, além da relação custo x benefício. A importância de comprar nas grandes redes varejistas também cresceu, passando de 24% em 2013 para 36% nesse ano.

O estudo pediu que os respondentes escolhessem até três critérios que levavam em consideração nas suas compras online. As opções disponíveis eram: "priorizo as lojas onde já tive boa experiência", "preço/busco pelo produto mais barato", "priorizo as grandes lojas", vejo se tem reclamações em sites como o Reclame Aqui", "confiança na entrega" e "avaliação de outros consumidores".
 
Os canais de reclamação também passaram a ganhar mais importância entre os consumidores online, que estão mais antenados. Em 2013, essas plataformas foram mencionadas por 27% dos entrevistados, neste ano esse índice subiu para 33%. A pesquisa do Zoom ouviu 30 mil pessoas sendo que 68% dos entrevistados pertencem às classes A e B, o que mostra que a comparação de preços e a preocupação em economizar estão cada dia mais presentes na vida dos brasileiros, atingindo até as classes mais abastadas.

Zoom, Preço, Consumoteca

 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss