Assolan se reposiciona como solução para sujeira difícil
Ypê renovou embalagem que destaca os benefícios funcionais do produto e o personagem Assolino retrata a ação de limpeza da lã de aço em nova estratégia
A Ypê criou uma nova estratégia de comunicação para Assolan que ganhou novo posicionamento. A partir de agora, a lã de aço da fabricante comunicará seus atributos de limpeza com foco na sujeira pesada. A nova campanha é estrelada pelo personagem Assolino, mascote da marca que já possui forte empatia com os consumidores. No comercial, o personagem é o aliado para acabar com as sujeiras difíceis, sob o mote “Bom para você” e “Malvado para a Sujeira”.
Para acompanhar a mudança no posicionamento, Assolan também renovou sua tradicional embalagem, que traz agora a mensagem “Remove sujeiras difíceis”. Criada pela agência Neogama, a campanha conta ainda com mídia impressa e materiais exclusivos para o ponto de venda, além de hotsite e ações de engajamento nas redes sociais. Com esta ação, a marca visa fortalecer a presença da Assolan no segmento de lã de aço.