Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Correios reduz patrocínios e fecha agências aos sábados

Medida é uma forma de diminuir os gastos da empresa e tentar chegar ao fim do ano com o orçamento em dia. Investimento nos Jogos Olímpicos não foram impactados

Por | 15/03/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) preparou uma ofensiva para chegar ao fim do ano com as contas em dia. Uma das principais medidas é o fechamento de 685 agências próprias em todo o país aos sábados. Apenas as unidades com grande movimento, como as de aeroportos e rodoviárias continuarão abertas aos sábados. A medida visa otimizar o funcionamento em unidades com baixa frequência nesse dia.

Em unidades como a de Teófilo Otoni, por exemplo, a receita média aos sábados é de R$ 416,00 e para abrir o custo é de R$ 6,6 mil. A medida não vale para as agências franqueadas dos Correios, que poderão abrir ou não. Atualmente, os Correios têm 6.471 agências próprias e 1.011 franqueadas.

Na busca por reduzir os gastos, a ETC estuda também um projeto-piloto de fusão de suas agências no Distrito Federal. A ideia é extinguir unidades deficitárias e que estejam próximas de outras lojas. Outra medida adotada foi o corte de despesas com patrocínio e publicidade, que em 2015, custou R$ 380 milhões.

Neste ano, o teto será de R$ 190 milhões e a Estatal renovou o apoio à Confederação Brasileira de Futsal, mas apenas com 20% da verba anterior. Os recursos dados ao Boi Caprichosos e ao Garantido, que ficavam em R$ 300 mil para cada rival no Festival de Parintins, foram reduzidos para R$ 50 mil. Projetos audiovisuais, como longas-metragens, estão fora do orçamento. As parcerias com as confederações de tênis, natação e handebol terminam no fim do ano e dependem do saneamento financeiro de 2016 para continuarem. O patrocínio para as Olimpíadas rio 2016 não foram afetados. 

Correios, crise, orçamento, patrocínio





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss