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E-commerces devem movimentar R$ 236 mi com o Dia do Consumidor Brasil

Data é comemorada pelo comércio eletrônico na quarta-feira após 15 de março. Estimativa é da E-bit/Buscapé, organizadora da promoção, que prevê aumento de 18% do faturamento

Por | 14/03/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

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O faturamento do comércio eletrônico deve chegar a R$ 236 milhões na terceira edição do Dia do Consumidor Brasil, neste ano realizado no dia 16 de março. O número representa um aumento de 18% em relação à edição de 2015. A expectativa é de que 513 mil pedidos sejam realizados nas 24 horas de promoções, com ticket médio de R$ 460,00, segundo a E-bit/Buscapé. As categorias mais vendidas devem ser "Cosméticos, Perfumaria e Saúde", "Livros", "Eletrodomésticos", "Moda e Acessórios", "Casa e Decoração", "Telefonia e Celulares", "Informática e Eletrônicos".

A data criada pela Buscapé Commerce é celebrada sempre na quarta-feira seguinte ao dia 15 de março, Dia do Consumidor. Neste ano, mais de 650 lojas virtuais aderiram à promoção. Dados do 33º relatório WebShoppers, da E-bit/Buscapé, divulgados em fevereiro, indicam que, apesar do cenário econômico desfavorável, o comércio eletrônico deve continuar a crescer, sendo uma alternativa para os varejistas. Em 2015, o setor de compras online registrou um crescimento nominal de 15% no faturamento, movimentando R$ 41,3 bilhões. A previsão é de que, até o final de 2016, esse número alcance R$ 44,6 bilhões, o que representa um aumento de 8%.

E-commerce, comércio eletrônico, e-bit, Buscapé





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