Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Produtos consumidos durante a Páscoa estão mais caros

Chocolates e bombons tiveram alta de 12,35% nos últimos 12 meses até fevereiro. Já o preço dos peixes subiu 13,12% no mesmo período, segundo levantamento da FecomércioSP

Por | 14/03/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os produtos mais consumidos durante a Páscoa estão mais caros. Segundo levantamento realizado pela Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomércioSP), os chocolates e bombons já tinham subido 12,35% nos últimos 12 meses até fevereiro. Já o preço dos peixes, por sua vez, subiu 13,12% no mesmo período.

Dentre os cinco tipos de peixes pesquisados, três apresentaram altas acima da inflação média, com destaque para a merluza, que teve maior elevação nos últimos 12 meses, de 27,45%, seguida pelo salmão com 24,16%. A pesquisa destaca também que por serem peixes importados estão sujeitos à variação do dólar, que entre março de 2015 a fevereiro deste ano, variou em 26,6%. Por outro lado, apresentaram menor aumento no período os preços da sardinha com 10,47%, do cação (8,84%) e da pescada com 5,76%.

Itens utilizados como tempero nas refeições também sofreram os impactos da alta do dólar. Os preços do azeite e do alho subiram 32,14% e 66,73% respectivamente. Além deles, cebola, cenoura e tomate também estão entre os alimentos que vêm apresentando maior alta de preços. O valor médio da cebola subiu 49,41% no acumulado de 12 meses até fevereiro, enquanto a cenoura e o tomate subiram 29,20% e 27,66%, no mesmo período.

Ainda de acordo com o estudo, com a alta dos preços, a tendência é que o consumidor substitua o que costuma comprar por itens mais acessíveis. O mau momento da economia e o desaquecimento do consumo também devem ser sentidos nesta Páscoa.

FecomércioSP, Páscoa, chocolates, pesquisa





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss