Marcas se engajam nos protestos contra a corrupção | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Marcas se engajam nos protestos contra a corrupção

Habib’s apresenta a campanha “Fome de Mudança” para estimular os brasileiros a participarem da manifestação deste domingo. Reserva faz camisa em homenagem ao juiz Sério Moro

Por | 11/03/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A sede de mudança e de combate à corrupção que estimula boa parte dos brasileiros está impulsionando algumas marcas a se posicionarem. Com manifestação marcada para domingo, 13 de março, em diversas cidades do país, algumas empresas resolveram sair da zona de conforto.

A rede de lanchonetes Habib´s apresentou a campanha "Fome de Mudança" para incentivar a população a participar dos protestos. Todas as lojas receberão decoração especial nas cores verde e amarelo e distribuirão adereços como fitas e cartazes para serem levados para as ruas. Apesar de uma das pautas da reivindicação ser o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a companhia reforçou que seu posicionamento não está alinhado a nenhuma sigla partidária.

A carioca Reserva criou uma camiseta com a bandeira do Brasil que também pode ser interpretado como um manifesto em apoio ao juiz Sérgio Moro, ao Ministério Público e à Operação Lava Jato. A peça será vendida em todas as lojas da marca no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais a partir das 14 horas deste sábado. No e-commerce ela já pode ser encontrada. O modelo está sendo comercializado por R$ 39,00, bem abaixo dos valores praticados normalmente.   

Esta não é a primeira vez que empresas aproveitam movimentos da sociedade para se posicionarem. Em 2013, por conta dos protestos pelo aumento das tarifas de transporte, algumas companhias também pegaram carona. Uma delas foi a Fiat, que teve a música tema de um comercial (vem pra rua) apropriada pelos manifestantes e soube como aproveitar o bom momento. O resultado positivo fez com que a montadora transformasse a rua em uma de suas plataformas. A relação motivou um estudo realizado pela Coppead, que aponta as questões que levaram algumas marcas a caírem na boca do povo durante as manifestações políticas de 2013.

Corrupção, Política, Habib’s

Corrupção, Política, Habib’s

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss