Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Número de mulheres em cargos de liderança ainda é pequeno no país

Pesquisa da Nielsen aponta apenas 4% das vagas de executivos mais importantes do país são de mulheres. Estudo destaca ainda três principais características delas como consumidoras

Por | 08/03/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Apesar das grandes realizações que as mulheres vêm conquistando ao longo dos anos, elas ainda se deparam com muitas barreiras ligadas ao trabalho. No Brasil, 47% das empresas não têm mulheres na liderança, 5,6% do público feminino ocupam cargos na diretoria e apenas 4% das vagas de executivos mais importantes do país são de mulheres.

Entretanto, mesmo diante desse cenário desigual entre os gêneros, de 2013 e 2014 as mulheres investiram mais que os homens em sua formação acadêmica (16,5% contra 12,5%) e tiveram maior crescimento de salário (+7,5% contra 6,8%), mesmo que ainda ganhem menos. Neste período, 40% do público feminino também comandou seus lares no país, o que inclui o monoparental, trazendo a maior parte da renda.

De acordo com o último estudo global da Nielsen Confiança do Consumidor, que mede a percepção de perspectivas de empregos locais, finanças pessoais e intenções imediatas de gastos, 74% das mulheres estão mais céticas e menos confiantes com a economia do que os homens (79%). Elas também acreditam que a perspectiva de trabalho não melhorará nos próximos 12 meses e que o momento não é dos melhores para gastar com coisas que desejam comprar.

Quando o assunto é economizar, as mulheres poupam mais que os homens em atividades como gastos com gás e eletricidade (70% contra 57%), compras de roupas novas apresentam 65% contra 46%, entretenimento fora da casa (65% vs. 57%) e troca de marcas de produtos de mercearia com melhor custo benefício (53% vs. 35%). Após cobrirem seus gastos essenciais, elas investem em itens para melhorias do lar e roupas novas, enquanto eles comprar novos produtos tecnológicos e pagam suas dívidas.

Ainda segundo a pesquisa, outro ponto importante é que as mulheres quando saem às compras de produtos como cremes para a pele, maquiagem, perfumes, whisky, vodka, tequila, rum,…

Conteúdo restrito para cadastrados ou assinantes
  • Seja premium para ter acesso a todos os conteúdos do portal ou faça seu cadastro grátis para ter acesso a esse conteúdo.
Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss
Acesso Premium. Só abra se você quer tomar melhores decisões.
Seja Premium
  • 1º Transforme insights em oportunidades de mercado
  • 2º Embase suas campanhas de Marketing
  • 3º Entenda o que deseja seu público-alvo
  • 4º Conheça diversos perfis de consumo
  • 5º Otimize sua gestão de Marketing