Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Marcas preparam atividades para homenagear as mulheres

Dia da beleza, palestras e promoções são algumas iniciativas que as empresas estão apostando para mimar aquelas que dão a palavra final no momento da compra

Por | 04/03/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Com poder decisório no momento da compra, as mulheres têm um importante papel para as marcas, que prometem ações diferenciadas neste oito de março para marcar o dia totalmente dedicado a elas. Promoções, dia da beleza, distribuição de brindes e eventos de relacionamento são algumas iniciativas que serão oferecidas nos próximos dias. Alguns, inclusive, resolveram estender a oferta para todo o mês de março. Boa parte das empresas estão apostam em parcerias, unindo expertises e oferecendo experiências diferenciadas.

O grupo Partage oferecerá serviços especiais em todas as suas unidades. O Shopping Betim, em Minas Gerais, selou parceria com a loja Contém 1G e oferecerá minicursos de auto maquiagem gratuitos no mall, no dia oito. As participantes também receberão um cupom para o curso completo na loja. O Shopping São Gonçalo, no Rio de Janeiro, fará uma ação com a Skafe Cosméticos, entre os dias oito e 18 de março. As mulheres poderão realizar tratamentos capilares como reconstrução, hidratação, cauterização e detox capilar. A equipe da Skafe também fará análise capilar nas clientes do shopping. As inscrições serão limitadas e poderão ser realizadas no site do empreendimento, a partir desta sexta-feira, 4 de março.

O Shopping Campina Grande, na Paraíba, realizará uma ação em parceria com o Instituto Embelleze, e oferecerá um dia de rainha para todas as clientes na próxima terça-feira.  Serão montados lounges com maquiagem, esmaltação e design de sobrancelha. Todos os serviços serão gratuitos e as clientes serão atendidas por ordem de chegada. No Shopping Mossoró, no Rio Grande do Norte, será realizada uma liquidação exclusiva para mulheres, com produtos voltados para o público feminino e descontos de até 70%. Nas redes sociais, serão divulgados gifs com características dos signos para mostrar como algumas mulheres se comportam em liquidações, de forma divertida, a fim de gerar compartilhamentos e marcações. 

O Norte Shopping Natal, também no Rio Grande do Norte, terá uma série de promoções para agradar e celebrar a data. Os descontos poderão chegar a 70% nas lojas participantes como Sulabelle, Óticas Carol, Coca Cola Jeans, O Boticário, Milla Costa, Cia da Fórmula, Sant´Apollinare, Belle Bijoux, Christian Salvatory, Código, Coisa Fina, Elegância Vest, Espazir, Del Raissa, D´Freitas, Berenice e demais lojas do segmento. Em parceria com o Cinépolis Partage Norte Shopping Natal, as 140 primeiras mulheres que enviarem uma foto pelas redes sociais ou por e-mail até o dia 07 de março terão direito a um combo com pipoca e refrigerante mais ingresso para a sessão, que será realizada na terça-feira, às 10h.

Consumidoras terão dia da beleza
O Shopping Parauapebas, no Pará, promove o Partage Spa Days, evento que repercutiu positivamente em 2015. Entre os dias seis e oito de março será montado um espaço onde diversos serviços gratuitos serão oferecidos, como massagem, maquiagem, corte de cabelo, manicure, design de sobrancelhas, dicas de saúde e distribuição de brindes. O evento será desenvolvido com várias empresas parceiras (Embelleze, Prefeitura de Parauapebas, ONG Corderosa, Garden Center Paisagismo, Chocolates Brasil Cacau), com o intuito de proporcionar uma experiência única às mulheres e oferecer aos parceiros uma oportunidade de divulgar produtos e serviços a futuros clientes em potencial. 

O Shopping Rio Grande, no Rio Grande do Sul, também homenageará as consumidoras com serviços especiais de beleza. No dia oito, o empreendimento promoverá palestras e montará ilhas com dicas de maquiagem, corte de cabelo e massagem nos pés. Haverá também um supershow com a cantora Luciana Lima, para animar ainda mais as compras de todas as clientes.

Em São Paulo, o Shopping Ibirapuera, em parceria com a Belliz Company, realizará uma ação especial para o Dia Internacional da Mulher. No dia 8 de março, das 12h às 20h, todas as clientes e frequentadoras que cruzarem as portas de entrada do centro comercial ganharão um frasco de sabonete líquido (250 ml). Ao todo serão presenteados 3.500 produtos. Junto com o pequeno presente, as mulheres receberão ainda uma mensagem personalizada, como forma de reconhecimento do Ibirapuera por este dia tão especial.

O Center Shopping Rio realiza, de cinco a oito de março, das 14h às 20h, a ação "Beleza de Mulher". O evento homenageará as clientes do empreendimento com serviços de beleza e bem-estar gratuitos. As inscrições poderão ser feitas no SAC do shopping e o evento acontece na Alameda de Serviços e nas lojas participantes. As vagas são limitadas.

O Santa Cruz Shopping, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, preparou dois dias de beleza para o público feminino. No próximo dia oito, o shopping oferecerá as suas clientes dois serviços gratuitos em parceria com o Instituto Embelleze: Spa dos pés e mãos e Design de sobrancelhas, respectivamente. Ambos serão executados por alunos e supervisionados por profissionais habilitados do Instituto. O atendimento será por ordem de chegada e serão distribuídas senhas para os serviços. A ação acontecerá no corredor da Loja Lili e Baby, das 13h às 16h. 

O Shopping Bay Market, em Niterói (RJ), também está investindo em ações que promovam a autoestima das mulheres. O empreendimento oferecerá serviços de beleza gratuitos executados por profissionais especializados, palestras e oficinas de maquiagem e higienização facial. A ação é gratuita e será realizada sempre de 14h às 18h. No dia 17, a partir das 18h, o Shopping promove um encontro com a empresária Zica Assis, fundadora da maior rede especializada em cabelos crespos do Brasil. Na palestra `Autoestima & motivação - O Segredo para o Sucesso´, a empreendedora contará a sua história de luta e como conseguiu entrar no poderoso mercado de cosméticos. 

Marcas selam parcerias
A rede de clínicas de estética Onodera selou parceria com a Contém 1g para presentear as clientes. Quem realizar tratamentos que custem acima de R$ 500,00 ganhará um curso de auto maquiagem, com duração de uma hora. Já nas compras acima de R$ 150,00 nas lojas Contém 1g, as clientes ganharão um vale massagem Onodera de 30 minutos, com validade de até três meses. As duas promoções acontecem durante todo o mês de março.

A Drogaria São Paulo e a Glambox fecharam parceria para uma produção especial. As cadastradas no clube de beleza Glambox receberão um kit personalizado com produtos vendidos na Drogaria São Paulo, além de até 15% de desconto em compras dos itens disponíveis na página especial Glambox no site da Drogaria São Paulo.

Promoção
A Esmalteria Nacional está aproveitando a data para aumentar awareness da marca. A rede de salões está oferecendo 50% de desconto para as clientes que se cadastrarem no hotsite da promoção "Eu quero fazer as unhas" até o dia 31 deste mês. Para ter direito à oferta elas devem preencher uma breve pesquisa, indicar a unidade de preferência para realizar o serviço e imprimir o voucher, que são limitados e têm validade até o dia 30 de abril e apresentar na unidade escolhida. 

A rede O Boticário criou a Pink Week e entre os dias 7 a 13 de março as consumidoras poderão encontrar produtos com até 20% de desconto nos 3.760 pontos de venda ou pelo e-commerce. Foram selecionados itens de diversas categorias para participar da promoção, de marcas como Nativa SPA, Cuide-se Bem, Make B. e Intense. Também participam clássicos da perfumaria como Egeo Dolce e Glamour. Para envolver as fãs da marca, as mulheres serão convidadas a contar na página oficial do Facebook como a beleza se manifesta na vida de cada uma delas.

Enquanto algumas marcas oferecem mimos e momentos especiais, outras são mais engajadas e apostam no movimento social. A Freeletics, marca global de saúde e bem-estar, iniciou uma campanha global em celebração ao Dia Internacional da Mulher intitulada "Nós Conseguimos" ("We Got This" no original, em inglês). A iniciativa tem por objetivo encorajar cada vez mais mulheres em todo o mundo a acreditar em si mesmas. Para isso, até o dia oito, 30% dos rendimentos gerados com o novo aplicativo Freeletics Running serão destinados ao projeto da organização mundial V-Day, que luta há mais de 26 anos no combate à violência contra mulheres e garotas ao redor do mundo. A ação pretende também despertar a paixão pela corrida e incentiva as pessoas a postarem fotos usando as hashtags #IGotThis, #EuConsigo e #FreeleticsRunning em seus perfis das redes sociais para encorajar outras a treinar para que também se tornem a melhor versão de si mesmas.





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss