Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

34% dos brasileiros acham interações virtuais tão boas quanto pessoais

Estudo global realizado pela GfK mostra Brasil e Turquia como países com mais pessoas que valorizam este tipo de relação. Germânicos e suíços estão entre os que mais discordam

Por | 02/03/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Mais de um terço (34%) dos brasileiros consideram que as interações virtuais com pessoas e lugares podem ser tão boas quanto às relações reais. De acordo com o estudo global realizado pela GfK, o Brasil e a Turquia estão lado a lado no topo da lista dos países que registraram maior proporção de entrevistados considerando as interações virtuais com pessoas e lugares são potencialmente tão boas quando as reais. Logo em seguida estão o México com 28%, a China com 27% e a Rússia com 24%.

No outro extremo da escala, está a Alemanha, onde 32% dos entrevistados discordam da afirmação proposta de que as interações online podem ser tão boas quando as pessoais. O nível de discordância também é alto entre os suíços, com 29%, entre os tchecos e belgas com 26% e pelos britânicos e holandeses com 26%.

O entendimento de que as interações virtuais podem ser tão boas quando às pessoais é mais popular entre os entrevistados com idades entre 20 e 39 anos, chegando a 28%, significativamente acima dos 22% de concordância registrados entre os entrevistados de 15 a 19 anos de idade. Entre os mais velhos, por outro lado, um em cada cinco consultados na faixa dos 50 a 59 anos não concorda que as interações virtuais podem ser tão boas quanto o contato pessoal, em comparação com 15% que pensa o contrário. Entre as pessoas com mais de 60 anos, quase um terço (27%) não concorda com a afirmação proposta, contra apenas uma em cada 10 (11%) que concorda.

GfK, interação virtual, global

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss