Recomendações aumentam número de compras online | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Recomendações aumentam número de compras online

Levantamento feito pela Yourviews analisou mais de 150 lojas virtuais brasileiras e constatou que os clientes que se engajam com os reviews compram 33% mais

Por | 02/03/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Nove entre 10 e-consumidores confiam nas recomendações feitas pelos seus amigos na hora de efetivar as compras online. Levantamento feito pela Yourviews analisou mais de 150 lojas virtuais brasileiras e constatou que os clientes que se engajam com os reviews compram 33% mais do que os outros usuários. De acordo com os dados, até 35% dos consumidores que fazem uma pergunta no e-commerce acabam fechando negócio.

Ainda segundo a pesquisa, houve um aumento de 4% no ticket médio e este crescimento está relacionado com as avaliações de forma, que produtos mais caros são melhores classificados pelos consumidores e instigam mais compras. No ano passado, o ticket médio dessas lojas ficou em torno de R$ 312,18.

O levantamento também levou em consideração as regiões que mais compraram nesse período, dentre elas estão São Paulo com 38%, seguido pelo Rio de Janeiro com 13%, Minas Gerais com 10%, Santa Catarina com 7%, Rio Grande do Sul 6%, Paraná 5% e Bahia com 3%. Já a taxa de recompra apresentou um aumento de até 50%. Da mesma forma que, 70% afirmaram que confiam nas opiniões publicadas online por outros consumidores e 75% que as opiniões e não apenas classificações, são "importantes" ou "muito importante" para sua decisão de compra.

Review, pesquisa, Yourviews, e-commerce

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss