Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Redes sociais influenciam os hábitos de compras das mulheres

Seis em cada 10 brasileiras admitem que são impactadas pelos posts dos amigos, segundo estudo realizado pelo SPC Brasil. Facebook e WhatsApp estão entre os canais mais citados

Por | 25/02/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As redes sociais e mídias digitais estão influenciando cada vez mais os consumidores na hora de adquirir algum produto. Segundo estudo realizado pelo SPC Brasil, que avalia o perfil de consumo das mulheres brasileiras, 64,8% das entrevistadas admitem que já mudaram seus hábitos de compra por causa das redes sociais. Ou seja, o fato de acompanhar posts, dicas e comentários teve algum efeito sobre o cotidiano e comportamento de consumo delas.

Ainda de acordo com os dados obtidos, as redes sociais são utilizadas por 94,3% das consultadas. A plataforma mais popular é o Facebook, citada por 89,2%, seguida pelo Youtube, com 43,4% e pelo Instagram com 34,4%. A pesquisa também levantou temas que mais mobilizam as postagens, compartilhamentos e acompanhamento das mulheres nas redes. Entre eles estão: culinária (65,1%), moda (46,8%) e beleza (40,3%). Em contrapartida, o tema finanças pessoais está entre as áreas menos acompanhadas entre as brasileiras, citado por 9,2% das entrevistadas.

Segundo o estudo, mais da metade das mulheres entrevistadas (52,6%) costumam fazer avaliações ou comentários na internet sobre os produtos que compram, sendo que três em cada 10 (32,4%) o fazem independente de a compra ter sido considerada boa ou ruim. E somente 20,2% fazem quando o produto é ruim. Dentre as mulheres que possuem este hábito, os itens mais avaliados são: os celulares (63,0%), as roupas (56,6%), calçados (45,8%), alimentos (32,8%) e equipamentos de TV, DVD e som (30,6%).

Com o aumento do uso de smartphones, os aplicativos também ganham cada vez mais espaço no consumo das mulheres. O levantamento mostra que cinco em cada 10 entrevistadas (49,9%) fazem uso de APPs no dia a dia, sobretudo as pertencentes às classes C, D e E (45,1%). Dentre as mulheres que usam essa ferramenta, os mais populares são aqueles que servem para compras de roupas online…

Conteúdo restrito para cadastrados ou assinantes
  • Seja premium para ter acesso a todos os conteúdos do portal ou faça seu cadastro grátis para ter acesso a esse conteúdo.
Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss
Acesso Premium. Só abra se você quer tomar melhores decisões.
Seja Premium
  • 1º Transforme insights em oportunidades de mercado
  • 2º Embase suas campanhas de Marketing
  • 3º Entenda o que deseja seu público-alvo
  • 4º Conheça diversos perfis de consumo
  • 5º Otimize sua gestão de Marketing