TIM desiste de fusão com a Oi | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

TIM desiste de fusão com a Oi

Com a decisão, fundo de investimento LetterOne Technology, controlado pelo bilionário russo Mikail Fridman, não está mais interessada em investir US$ 4 bilhões com a Oi no Brasil

Por | 25/02/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A TIM não tem mais interesse em uma possível fusão com a Oi. A informação foi divulgada por meio de fato relevante à Comissão de Valores Imobiliários encaminhada pela Oi, nesta quinta-feira, 25 de fevereiro. Com a desistência, a LetterOne Technology, controlada pelo bilionário russo Mikail Fridman, comunicou não tem mais interesse em investir US$ 4 bilhões na Oi no Brasil. A junção das telefônicas era a principal exigência para a liberação do aporte financeiro.

A oferta de investimento aconteceu em outubro do ano passado e a Oi tinha sete meses para viabilizar a negociação. A possibilidade da junção das operadores, que permitiria criar uma companhia mais robusta e competitiva, foi levantada após a Telecom Itália, proprietária da TIM, ter manifestado interesse em se desfazer da filial brasileira.

Por meio do comunicado, a investidora afirmou que "ao longo dos últimos quatro meses, a L1 Technology explorou propostas para desenvolver opções de estruturas e de financiamento viáveis que possibilitariam que a Oi participasse de uma consolidação com a TIM... Apesar de um ambiente macroeconômico desafiador, LetterOne está interessada em investir no Brasil: um país com bom potencial de crescimento de long prazo."

Com o fim das negociações e afastamento do investidor, a Oi, em comunicado, afirmou que "avaliará os impactos deste anúncio para as possibilidades de consolidação no mercado brasileiro. A Oi continua a empreender seus esforços de melhorias operacionais e transformação do negócio, com foco em austeridade, otimização de infraestrutura, revisão de processos e ações comerciais".

LetterOne Technology, Oi, TIM, telefonia, celular, fusão

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss