Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Inbound: estratégia preferida de 75% dos profissionais de Marketing

Segundo pesquisa realizada pela HubSpot, o crescimento da prática está intimamente ligado a uma melhora no ROI, agregando valor de uma forma mais rápida e sustentável

Por | 24/02/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Atualmente, 75% dos profissionais de Marketing da América Latina preferem utilizar a estratégia de inbound Marketing frente a modelos tradicionais de publicidade. Segundo a pesquisa realizada pela HubSpot, o crescimento da prática está intimamente ligado a uma melhora no ROI, porque ele agrega valor de uma forma mais rápida e sustentável do que o outbound, onde grande parte do investimento é direcionado para ações caras e pontuais, como comerciais e eventos.

Enquanto a resposta a um comercial é imediata, algo como um post de blog pode continuar gerando leads e vendas por meses ou anos. Por outro lado, a estratégia requer constante monitoramento. Ainda de acordo com o estudo, nas empresas cujo ROI de 2015 foi melhor do que em 2014, 55% dos profissionais responsáveis revisaram estratégias e resultados ao menos três vezes por semana, contra 40% nas companhias em que o índice diminuiu.

Esse comportamento também se mostrou essencial para o planejamento futuro dos departamentos de Marketing. Segundo os consultados, quando o retorno do investimento melhorou, o orçamento do setor para o ano seguinte aumentou em 69% dos casos. Enquanto isso, nas empresas em que o desempenho piorou, o orçamento for cortado em 54% das ocasiões.

O relatório divulga também que a América Latina tem a menor parcela de departamento que monitoram os resultados. Apenas 46% das empresas fazem isso, contra 63% na América do Norte e 55% na Europa, Oriente Médio e África. Outro dado interessante, é que o inbound Marketing ainda é uma realidade mais presente nas startups e pequenos negócios. A estratégia é dominante em 88% das companhias com menos de 25 funcionários, contra uma parcela de 44% onde a equipe supera 200 pessoas.

Nesta semana, o Mundo do Marketing inaugurou um novo departamento ligado ao inbound Marketing, o Mundo do Marketing Branded Content. O departamento de produção de conteúdo customizado para clientes conta com alguns diferenciais: a especialização na área, garantindo que o material produzido tenha mais propriedade, apelo e promoção em seus próprios canais, com uma audiência já qualificada e público-alvo desejado pelos anunciantes. 

Inbound, Marketing, pesquisa, hubspot

 

Powered by Postcron

BUSCADOR DE HASHTAGS PARA SEUS POSTS





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss