Carlos Ferreirinha convoca executivos a falarem sobre a crise | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Carlos Ferreirinha convoca executivos a falarem sobre a crise

Especialista nos segmentos de luxo e premium no Brasil faz uma reflexão no evento Pós Big Show, da Gouvêa de Souza, no Rio, e deixa um apelo: “Temos que exigir nossos direitos”

Por | 24/02/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Especialista no mercado de luxo no Brasil, o consultor Carlos Ferreirinha fez um desabafo contundente sobre o atual momento econômico e deixou um apelo: "Temos que falar sobre a crise, sim. Temos que exigir os nossos direitos". O chamamento aconteceu durante o evento Pós Big Show 2016, realizado pela Gouvêa de Souza, no Rio de Janeiro, nesta semana, e que reuniu centenas de executivos em uma série de palestras sobre as novidades do varejo trazidas da NRF.

Em seu discurso inicial, o presidente da MCF Consultoria disse que o brasileiro tem o hábito de romantizar os problemas evitando tocar no assunto, agindo como se nada estivesse acontecendo. Ele lembrou ainda experiências de sucesso, que viraram referência no mundo. "Nos últimos 20 anos fizemos um trabalho espetacular. O Brasil é o país das Casas Bahias que virou estudo de caso em Harvard. O Brasil têm casos de experiências do varejo que viraram exemplo no mundo inteiro. O Brasil é o país das Havaianas, que se tornou um produto global. É o país da HStern, que está presente em todos os lugares do mundo. O Brasil também tem gestores que influenciam e são líderes incríveis. São gestores e líderes brasileiros que transformaram a Brahma e a Antarctica na Inbev. Que são hoje os líderes da Heinz, os gestores do Burger King, que é uma marca global. Este é o Brasil. E agora a gente diz: vamos também aproveitar a crise para uma oportunidade. A gente soube aproveitar as oportunidades e o brasileiro também mostrou que é capaz de aproveitar a oportunidade como consumidor".

Ouça desabafo na íntegra:

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss