Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Facebook começa a liberar botões Reactions no Brasil

Ferramenta é uma extensão do “curtir” para usuários da rede social expressarem emoções como surpresa, aborrecimento ou tristeza. Emojis são: “Amei”, “Haha”, “Uau”, “Triste” e “Grr”

Por Bianca Ribeiro - 24/02/2016

O Facebook começou a liberar a partir desta quarta-feira o Reactions no Brasil. A novidade é uma extensão da ferramenta “curtir” para que usuários da rede social expressem emoções como surpresa, aborrecimento ou tristeza. Os novos emojis se chamam “Amei”, “Haha”, “Uau”, “Triste” e “Grr”. Para as novas opções aparecerem, o usuário tem que manter pressionado o ícone do botão “curtir”. A novidade está sendo introduzida gradualmente e, por enquanto, apenas alguns usuários conseguiram utilizá-la.

Ao passar o dedo sobre as imagens, elas interagem, cada uma conforme sua emoção. O “triste” olha cabisbaixo e chora, enquanto o “Grr”, vermelho de raiva, mexe a cabeça para o lado, demostrando desaprovação.  Os novos botões serão usados para avaliar publicações, ou seja, não poderão ser inclusos em comentários, postagens ou conversas pelo Messenger. O recurso estava disponível somente para usuários da Espanha e Irlanda.

Facebook, Reactions, emojis

Facebook, Reactions, emojis