Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Rio de Janeiro é a cidade mais atraente da América Latina

Município fica na 35ª posição em estudo bianual da GfK, mantendo-se na frente de Buenos Aires e Cidade do México. Cidade recuou algumas colocações em relação às edições anteriores

Por | 24/02/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Rio de Janeiro conserva a melhor colocação da América Latina em estudo que classifica as melhores cidades do mundo. O destino ocupa atualmente a 35ª posição no Ranking global da Gfk realizado a cada dois anos, mantendo-se à frente de Buenos Aires e da Cidade do México, que em 2015, ficaram com a 40ª e 46ª classificações respectivamente. Em 2011, o Rio apareceu na 31ª posição, e em 2013, em 33º lugar.

Considerando a visão detalhada da avaliação do Rio, o quesito em que a cidade teve mais destaque foi o Pulsação, que analisa as opções de entretenimento oferecidas pela cidade, ocupando a 16ª posição. A dimensão em que a cidade obteve pior avaliação foi a Pré-requisitos, que abrange aspectos como disponibilidade e acesso a acomodações e qualidade dos serviços públicos oferecidos, ficando em 45º lugar.

O ranking geral tem Paris e Londres nas 1ª e 2ª posições. Com Paris apresentando um dos maiores ganhos globais na pontuação, superando Sydney e Londres para retomar o primeiro lugar. Anteriormente, a Cidade Luz havia perdido duas posições passando do primeiro lugar em 2011, para o terceiro em 2013. Berlim e Amsterdam deram saltos significativos e passaram a integrar a lista das 10 cidades mais admiradas do mundo. Enquanto isso, Washington D.C, agora está no limite da classificação das 10 mais. Ano de 2013, a capital dos EUA ocupava a sétima posição.

As três principais cidades globais, Paris, Londres e Nova Iorque, perderam terreno no quesito de Pré-requisitos e Pessoas, abrindo espaço para cidades como Berlim e Amsterdam. Avaliando os seis quesitos que compõem o índice geral, Londres, Paris e Nova York são vistos como as três melhores cidades por sua forte presença internacional.

Para Pré-requisitos, Sydney é classificada no topo, seguida por Berlim e Amsterdam. Sydney também está classificado em primeiro lugar para Pessoas, seguida por Toronto e Amsterdam. Paris, Nova York e Londres receberam as melhores classificações por sua Pulsação.  A dimensão Potencial tem como campeã a cidade Nova Iorque, com Londres e Sydney na segunda e terceira posições.

O Anholt-GfK City Brands Index 2015 (CBI), é estudo bianual da GfK que classifica a percepção global acerca de 50 cidades ao redor do mundo.  O índice é calculado com base em mais de 20 mil entrevistas que avaliam cada cidade em seis diferentes dimensões: a Presença (status internacional); Lugar (atrações ao ar livre e transportes); Pré-requisitos básicos (acesso a acomodações e qualidade dos serviços públicos); Pessoas (simpatia, diversidade cultural e sensação de segurança); Pulsação (opções de entretenimento e coisas interessantes para fazer); Potencial (oportunidades em negócios e educação).

Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, ranking, melhores cidades, GfK

 





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss