Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

TIM desenvolve o Emoti Sounds, ferramenta que dá som aos emoticons

Iniciativa facilita a compreensão de deficientes visuais e faz parte da campanha #DaPraSerAssim. Plugin idealizado pela Artplan recebeu colaboração do Instituto Benjamin Constant

Por | 22/02/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A TIM está disponibilizando um plugin que torna a leitura de emoticons mais emotivas. A ferramenta Emoti Sounds foi desenvolvida para deficientes visuais e facilita a compreensão de mensagens que contam com as imagens. A novidade foi idealizada pela agência Artplan e faz parte da campanha #DaPraSerAssim da Live TIM, ultra internet fixa da operadora. A concepção dos sons contou com a colaboração da equipe do Instituto Benjamin Constant, centro de referência nacional para questões da deficiência visual.

Ao instalar a ferramenta associada ao leitor NVDA (NonVisual Desktop Access), a ferramenta permite que as pessoas com deficiência visual tenham uma experiência equiparada a qualquer outro leitor na utilização desse tipo de linguagem. Ao invés de descrever a figura, o equipamento reproduz o som do que ele representa, como o som de um beijo, em vez de dizer "Emoticon Beijo", por exemplo, ou batidas de coração, e assim sucessivamente com as 68 imagens `traduzidas´ pelo plugin.

O Emoti Sounds é gratuito e está disponível para leitura em português e inglês, podendo ser utilizado por qualquer pessoa que utilize o NVDA em seu desktop. Basta instalar o plugin através da área de Add On do NVDA ou através do site do projeto Emoti Sounds no link.

Assista ao vídeo:

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss