CCBEU faz experimento para analisar o que é ter inglês intermediário | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

CCBEU faz experimento para analisar o que é ter inglês intermediário

Curso de idioma, em parceria com empresa de RH, fez um vídeo para analisar o nível de conhecimento de candidatos a vagas de emprego que dizem ter “inglês intermediário”

Por | 22/02/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Centro Cultural Brasil Estados Unidos (CCBEU) resolveu responder por meio de um vídeo o que é ter inglês intermediário. O curso de idioma, em parceria com uma empresa especializada em recursos humanos, fez uma seletiva de candidatos com o perfil de interesse, ou seja, aqueles que declaravam ter "inglês intermediário" no currículo e procuravam uma vaga de emprego.

No filme, os candidatos recebem uma ligação do entrevistador em inglês e não conseguem entender o que ele está falando. Inclusive os que afirmaram tem inglês fluente também não souberam responder as perguntas feitas no idioma pelo empregador, demostrando que não estavam tão familiarizados com a língua, como haviam informado anteriormente. A ação completa está disponível no hotsite, onde interessados devem se cadastrar para visualizar o conteúdo e participar da iniciativa.

Essa não é a primeira vez que o curso de inglês aposta em experimentos para testar o nível do idioma das pessoas. Em 2014, 50 consumidores de uma lanchonete foram testados na hora de pagar suas contas que vinham superfaturadas, com a mensagem "the value above is the consummation bonus you will win if you don´t complain about this bill and give the waiter a hug" (o valor acima é um bônus de consumação que você ganhará caso não reclame da conta e dê um abraço no garçom). Apenas um consumidor entendeu o recado e ganhou o prêmio.

CCBEU, inglês intermediário, vídeo, Experimento

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss