Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Paulistanas se preocupam em acompanhar tendências de moda

Dados coletados pela Sophia Mind analisam o perfil das consumidoras de moda paulistas. Segundo estudo, a maioria gasta até R$ 200,00 por mês com peças de vestuário

Por Bianca Ribeiro - 19/02/2016

Acompanhar as tendências de moda é uma preocupação para oito em cada 10 paulistanas. Segundo estudo realizado pela Sophia Mind, 87% destas consumidoras tem o shopping center como local preferido para comprar seus looks. Sete em cada 10 (75%) preferem lojas de rua e 49% lojas virtuais. A maioria gasta até R$ 200,00 por mês em peças de vestuário.

Com a atual crise econômica, 55% sentiram que o orçamento em casa ficou apertado e precisaram estipular prioridades e reduzir gastos. Por isso, para a maioria das entrevistadas (51%), o fator de decisão de compra é o preço. Qualidade também é um fator decisivo para 40% delas. Quando questionadas sobre quais promoções são mais atrativas, 34% dizem que são as que oferecem produtos pela metade do preço, enquanto 31% dizem que liquidações em geral já as atraem.

Quando o assunto é e-commerce, 73% delas afirmam que utilizam a plataforma para comprar roupas. Quanto ao pagamento, 59% preferem efetuar as compras a vista, 27% pagam uma parte a vista e parcelam o resto e 14% admitem que parcelam mesmo sabendo que terá juros.