Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Fluxo de visitantes em shoppings no Brasil cai 0,6% em janeiro

Número de consumidores em empreendimentos do Sul constataram retração de 7,88% e os nordestinos uma queda de 5,94% no total de visitantes. Dados são do índice IVSC da Abrasce

Por | 12/02/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O fluxo de visitantes em shoppings no Brasil caiu 0,6% em janeiro de 2016, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo dados do índice IVSC realizado pela Abrasce em parceria com a FX Flow Intelligence, o número de consumidores nos shoppings centers sulistas constataram uma retração de 7,88% e os nordestinos uma queda de 5,94% no total de visitantes. Em contrapartida, a região sudeste registrou uma alta de 4,35% no mesmo período analisado.

Na comparação com dezembro de 2015, a queda foi maior, com retração de 19,43%. O desempenho em janeiro já era esperado com desaceleração por dois motivos, a alta demanda dos shoppings durante o período natalino e a tendência do primeiro mês do ano ser mais fraco que os demais.

Ainda segundo o estudo, foram inaugurados 10 novos shopping centers, em 2014 foram 25 inaugurações. Em compensação foi registrado uma alta de 6,5% nas vendas em relação ao ano anterior, atingindo o total de R$ 151,5 bilhões. O sudeste concentrou o maior faturamento, com R$ 87 bilhões. 

Shoppings, pesquisa, visitantes





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss