Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Homens estão mais satisfeitos com o lazer do que as mulheres

Homens são mais felizes com a quantidade de tempo destinada ao descanso. Entre a população acima dos 60 anos, número de contentes é ainda maior, segundo pesquisa da GfK

Por | 12/02/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os homens brasileiros estão mais contentes em relação ao tempo destinado ao lazer do que as mulheres do país. Na análise global, eles também ficam na frente delas, segundo pesquisa realizada pela GfK, que avaliou a satisfação com a quantidade de tempo destinada à folga em 22 países. Foram entrevistados mais de 27 mil consumidores a partir de 15 anos, moradores de diversos continentes, exceto a África.

Na análise global, 58% disseram estar felizes, sendo 16% destes completamente satisfeitos. Apenas 4% estão completamente insatisfeitos e 24% são indiferentes. A avaliação por faixa etária mostra que a população acima dos 60 é a que mais está alegre com a quantidade de tempo gasta com diversão. Entre as outras faixas o nível de insatisfação oscila entre 4% e 5%. A análise por sexo mostra que a percepção entre homens e mulheres é equivalente, ambos aparecem com 58% entre os satisfeitos e com 4% entre os totalmente insatisfeitos. O Japão é o país com menor número de completamente satisfeitos.

A pesquisa mostra que metade dos brasileiros (53%) está satisfeita. Entre os homens o índice é maior, 56%, contra 50% das mulheres. As completamente insatisfeitas formam 10%, quatro pontos percentuais a mais em relação a eles. Assim como na análise global, os consumidores mais velhos estão mais contentes (68%), enquanto os mais jovens, entre 15 a 19 anos, tem a maior taxa de completamente insatisfeito (10%).

A pesquisa da GfK que avalia o índice de satisfação com o tempo destinado ao lazer está disponível no Mundo do Marketing Inteligência. Canal exclusivo para assinantes.

lazer

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss