Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

FGV é eleita uma das instituições mais influentes do mundo no LinkedIn

Fundação está no TOP 10 da rede e é a única brasileira da lista, fincando, inclusive, à frente das americanas Harvard Business School e Massachusetts Institute of Technology

Por | 04/02/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Fundação Getúlio Vargas é a única instituição brasileira a figurar no ranking global das instituições de ensino superior mais influentes no mundo apontado pelo LinkedIn. A FGV ficou na décima posição, à frente, inclusive, das americanas Harvard Business School (EUA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT) e a INSEAD, da França. O resultado é um reconhecimento da estratégia focada em digital que a organização vem focando nos últimos anos. Em 2015, a FGV já havia sido considerada a marca mais influente no LinkedIn no Brasil, considerando todos os segmentos.

Intitulado `The 50 Most Influential Education Brands on LinkedIn´, a listagem considerou a audiência do rede profissional como um todo, ou seja, os 400 milhões de usuários no mundo, contemplando apenas as instituições de educação. O estudo foi realizado baseado no modelo de classificação proprietário do LinkedIn Content Marketing Score, que chegou a esse resultado por meio da medição da relação entre a audiência total da rede e os usuários únicos engajados com o conteúdo ofertado por ela. Atividades como atualizações da página das instituições, ações de funcionários, conversas em grupos e posts patrocinados são classificadas como conteúdo pela plataforma.

As marcas contempladas possuem as seguintes características em comum: 95% delas têm funcionários que compartilham conteúdo criado por outros; 90% possuem colaboradores que postam seu próprio conteúdo; 75% investem no LinkedIn Sponsored Updates e 100% atualizam suas respectivas páginas corporativas.

Atualmente, a FGV possui forte presença na rede profissional, com mais de 365 mil seguidores na University Page e 135 mil na Company Page, com uma média de engajamento total por mês de mais de 13 mil interações - entre cliques, curtidas, comentários e compartilhamentos -, além de quase 2 milhões de impressões médias de conteúdo mensal. Com páginas em inglês e português, a Fundação alcança, em média, mais de 20 mil usuários únicos por mês.

FGV, LinkedIn, Influência

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss