Smartphones superam tablet na visualização de vídeo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Smartphones superam tablet na visualização de vídeo

Dispositivo teve aumento de 33% em sua utilização. A ascensão deste tipo de gadget se deve principalmente a adoção de modelos com telas maiores, dados são da Adobe Digital Index

Por | 27/01/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os smartphones substituíram o tablet como dispositivo móvel escolhido para a visualização de vídeos. A ascensão desse tipo de gadget se deve principalmente à adoção de modelos com telas maiores. A visualização de vídeos em tablets teve queda de 7%, enquanto a utilização de smartphones para esse tipo de atividade teve cresceu 33%, de acordo com o Relatório de Referência sobre vídeos digitais feito pela Adobe Digital Index.

Outros aparelhos que estão sendo bastante utilizados para este tipo de operação são os que se conectam à TV, como Apple TV e Roku. O crescimento da Apple TV se deve ao iPhone e ao iPad. Já nos sistemas operacionais, a participação de aparelhos iOS na visualização de vídeos teve uma queda de 25% com relação ao ano anterior.

A pesquisa analisou também os principais gêneros acessados nos sistemas de TV, e os que tiveram maior crescimento foram os desenhos e programas para adolescentes. Estes conteúdos correspondem a 75% do número total de visualizações no terceiro trimestre de 2015.

Ainda segundo o relatório, quando se trata de filmes, os telespectadores preferem assisti-los em telas grandes. E que são duas vezes mais propensos a ser assistido por meio de dispositivos conectados à TV do que em qualquer outro tipo de acesso. Mesmo com toda a crescente fidelidade de 102% dos usuários na programação da TV em relação a 2014 e de 37% em relação ao trimestre anterior, a adoção de novos usuários cresceu apenas 8% com relação ao ano anterior. 

Smartphone, tablet, pesquisa, vídeo

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss