Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Design Thinking aplicado ao varejo - como fazer?

Conceito ganha mais relevância no cenário atual, quando as situações cotidianas dos consumidores passam a se tornar mais complexas, exigindo soluções customizadas

Por | 25/01/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Nos últimos anos, a metodologia do Design Thinking vem ganhando espaço no Brasil, ainda que de forma tímida. Mais comumente encontrado em áreas relacionadas à criatividade, o conceito não se reduz ao trabalho de designers, mas faz parte de projetos inovadores em que um time multidisciplinar se reúne para encontrar uma resposta para um determinado problema.

O conceito ganha mais relevância no cenário atual, quando as situações cotidianas dos consumidores passam a se tornar mais complexas, exigindo soluções customizadas, mas ao mesmo tempo uniformes, sobretudo quando se trata do varejo.

"Design Thinking serve para qualquer tipo de varejo. É uma ferramenta para resolver problemas. Não importa a natureza do desafio, que muitas vezes não está aparente, mas o conceito mergulha mais a fundo para encontrar a solução, que pode se mostrar mais simples do que parecia ser a dimensão do problema", diz Ana Cotta, Sócia-Diretora de Criação da Crama Design Estratégico.

Veja abaixo a entrevista completa com Ana Cotta e saiba como levar essa metodologia para sua empresa:

Design Thinking

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss