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Segurança das crianças é a principal preocupação das mães brasileiras

Produtos que ajudem a aumentar a segurança terão impacto positivo sobre as mães que frequentemente se preocupam com sequestros, assaltos e abusos sexuais

Por | 22/01/2016

publicidade@mundodomarketing.com.br

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MintelA Mintel revela que 72% das mães brasileiras citam a segurança como uma das maiores preocupações em relação ao bem-estar dos filhos. Tal preocupação é maior até do que com a qualidade da educação (68%) e a felicidade deles (56%). As informações fazem parte do recém lançado relatório Marketing para as mães.

A tendência identificada pela Mintel Totophobia explica que o mundo é um lugar estressante e que a sensação de ansiedade está particularmente concentrada entre os pais, que se preocupam com as crianças da família. Produtos que ajudem a aumentar a segurança das crianças terão impacto positivo sobre as mães que frequentemente se preocupam com sequestros, assaltos e abusos sexuais.

Como as crianças são expostas à internet cada vez mais cedo, aplicativos como o app indiano eKAVACH, que ajudem os pais a monitorar as atividades online dos filhos e protegê-los de cyberbullying, aliciamentos online e conteúdos impróprios também têm potencial de atrair mães brasileiras. O relatório da Mintel Estilos de Vida dos Brasileiros: Hábitos Online - Brasil, abril de 2015 mostra que 39% dos pais se preocupam com o fato de seus filhos acessarem conteúdos impróprios na internet. Essa preocupação é ainda maior entre pais de crianças de 8 a 15 anos (53%), indicando a oportunidade de focar-se nesse grupo de pais com esse tipo de aplicativo de segurança.

Outra tecnologia que ajuda a garantir segurança, ao prevenir que as crianças se percam ou que sejam sequestradas, são os GPS wearable (ou seja, dispositivos móveis incorporados a roupas). Em 2015, por exemplo, a Klin lançou no Brasil um chip com GPS que permite aos pais monitorar os movimentos das crianças. O dispositivo é acoplado aos sapatos, e os pais localizam seus filhos através de um smartphone.

Entre todas as classes socioeconômicas, mães do grupo AB são as que mais se preocupam com todos os fatores que afetam o bem-estar das crianças. Membros desse grupo são mais propensos a obter acesso a informação, tendem a fazer mais viagens internacionais e a ter mais contato com outras culturas, o que os deixa mais exigentes em relação a produtos e serviços, assim como mais preocupados quanto à realidade do próprio país. Tais fatores aumentam a preocupação dessas mães.

Para atrair consumidores do grupo AB, uma estratégia é enfatizar aspectos como dieta saudável, alta qualidade, segurança e estabilidade financeira em produtos e serviços voltados para crianças. 

Mintel

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