Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Gerações mais jovens estão ligadas a tradições

Grupo da Geração Z (menos de 20 anos), com 20% favorável ao casamento, seguida da Geração Y, com 19%, enquanto mais velhos não consideram importante esse ponto

Por | 21/01/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As gerações mais jovens, como a Y, ainda permanecem ligadas a muitas tradições como casar ou começar uma família. A geração que tem mais afinidade com a ideia de casamento é a mais jovem. Segundo estudo realizado pela Nielsen o grupo da Geração Z (menos de 20 anos) conta com 20% favorável ao casamento, seguida da Geração Y, com 19%.

A compra da casa própria e ganho de dinheiro são interesses de todas as gerações, embora também seja mais vívido entre as mais jovens, assim como a compra de veículo. Ter um trabalho satisfatório é muito mais importante para a Geração Z e Y, ambas com 37%, ao contrário da Geração X, que não a vê como uma prioridade (19%).

Em assuntos relacionados a finanças, mais de um terço dos participantes da Geração Z (43%) e Y (38%) sabe o que fazer para poupar para o futuro, mas cerca da metade precisa de ajuda para decidir o que fazer com o próprio dinheiro, pois não confia em suas estratégias de poupança. Dívida é um fator que acompanha mais da metade dos participantes da Geração X (56%) e Baby Boomer (67%), bem como a Silenciosa (48%), e cerca de quatro em 10 da Geração Y, que estão preocupados em como vão pagar o que devem.

Sobre as expectativas de trabalho, a geração Silenciosa prefere profissões como administração de empresas e educação, enquanto a geração que ainda está na escola (Geração Z) é motivada por trabalhos relacionados com artes, vídeo, tecnologia, ciência, engenharia e matemática. A Geração Y e X têm como suas favoritas: ciência, tecnologia, engenharia, educação e formação, ciência da saúde e Marketing e vendas.

Quanto a atividades cotidianas, a geração que mais lê (38%) e assiste TV (42%) é a Silenciosa, enquanto a atividade que tem maior influência entre os jovens é ouvir música (43%). Os que estão mais próximo de passar tempo com amigos e família são os da Geração X (29%), que também são maioria quando se trata de ir ao teatro (16%), trabalhar (7%) e fazer compras em lojas (6 %) e online (5%). Para a Geração Silenciosa é importante a prática de esportes (22%) e fazer exercícios (23%), enquanto os reis dos jogos online têm mais de 50 anos (50-54 anos) e os amantes de videogames são mais jovens: Geração X (18%) e Y (13%).

A pesquisa está disponível no Mundo do Marketing Inteligência.

Pesquisa, Geração Z, tradição

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss