59 milhões de brasileiros começam o ano endividados | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

59 milhões de brasileiros começam o ano endividados

Número é o maior já registrado desde 2012. Em janeiro de 2015, 54,1 milhões de consumidores haviam começado o ano no vermelho, período em que a taxa de desemprego subiu para 9%

Por | 21/01/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Cerca de 59 milhões de brasileiros começaram o ano endividados. O número é o maior já registrado pela Serasa Experian desde 2012.  Em janeiro de 2015, 54,1 milhões de consumidores haviam começado o ano no vermelho, no mesmo ano em que a taxa de desemprego subiu para 9% no último trimestre do ano.

O primeiro motivo de endividamento é o desemprego (26%), seguido pelo descontrole financeiro (17%) e o terceiro, o empréstimo do nome para familiares e amigos (7%). Para ajudar aqueles que estão passando por esse momento delicado a Serasa em parceria com o CAT- Centro de Apoio ao Trabalho, o Sebrae e os psicólogos do Hospital das Clínicas criaram um guia com mais de 100 dicas, especialmente, para quem perdeu o emprego.

Serasa Experian, desemprego, 2016, Crise, Dívida

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss