Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Acesso à internet é essencial para caminhoneiros

Conexão é uma das principais necessidades nas parada para 19,5% dos motoristas, segundo estudo da Sontra Cargo. Alimentação e estacionamento também estão entre as prioridades

Por Bianca Ribeiro - 20/01/2016

A disponibilidade de internet para os caminhoneiros é algo de extrema necessidade. Estudo realizado pela Sontra Cargo, aplicativo que conecta caminhões a cargas, mostra que para 19,5% destes profissionais a conexão é uma das principais necessidades nos pontos de parada, estando atrás somente de questões básicas como alimentação com 61,7% das prioridades, estacionamento (49,9%), segurança (27,1%) e serviços mecânicos (22,3%).

O levantamento também aponta que a necessidade por internet está relacionada a um crescimento dos smartphones entre estes profissionais uma vez que 71,8% dos caminhoneiros entrevistados possuem aparelhos com acesso à internet e 62,1% afirmam acessar diariamente a rede. Ainda de acordo com o estudo, 42,1% usam o celular para a busca de cargas, enquanto 25,8% utilizam para interagir nas redes sociais, 24,3% querem acompanhar as notícias e somente 5,4% buscam entretenimento.

A Sontra Cargo entrevistou cerca de 1800 caminhoneiros em todo o país. 

Sontra Cargo, aplicativo, pesquisa, Caminhoneiro, APP