Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Índice Big Mac reforça desvalorização do Real

Brasil sai da 9ª para a 17ª posição entre os sanduiches mais caros do mundo. Suíça segue em primeiro lugar no ranking com uma sobrevalorização de 30,7%

Por | 08/01/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Brasil perdeu oito posições no índice Big Mac. Depois de figurar na 9ª colocação, o país agora ocupa a 17ª posição. O levantamento da revista britânica The Economist reforça a desvalorização da moeda nacional em relação ao dólar. Em julho de 2015, os números já mostravam uma subvalorização de 10,6%, considerando que o hambúrguer de R$ 13,50 saía por US$ 4,28, na cotação de R$ 3,15. Agora, o real fraco fez o Big Mac brasileiro cair ainda mais na lista com uma cotação de R$ 4,02. É uma subvalorização de 32%, já que um Big Mac custa US$ 4,79 nos Estados Unidos.

Nos últimos anos, o Real se destacava sempre nos primeiros lugares como uma moeda sobrevalorizada, mas o constante enfraquecimento em relação ao dólar reverteu o quadro. O primeiro lugar segue com a Suíça, com 30,7% de sobrevalorização. Os outros dois únicos países com moedas mais fortes do que o equilíbrio esperado são Suécia (+6,1%) e Noruega (+5,8%). Nas últimas posições ficam África do Sul (-64,1%), Ucrânia (-68,7%), Rússia (-69%) e Venezuela (-86,5%).





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss