Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumidores preferem receber presentes a dinheiro no Natal

Pesquisa realizada pela MasterCard aponta que 49% dos latinos preferem presentear seus entes queridos com exatamente o que cada um quer, ao invés de dinheiro

Por | 23/12/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Consumidores de diversos países latino-americanos dizem preferir presentes a receber dinheiro de seus entes queridos. Em pesquisa realizada pela MasterCard foi constatado que um presente de Natal perfeito é dar exatamente o que a pessoa quer (49%), seguido de presentear com algo surpreendente (43%) e personalizado (3%).

Por outro lado, a aparência e o preço não são valorizados nas compras de Natal, estando respectivamente com 13% e 3% de acordo com os entrevistados. Outro ponto relevante da pesquisa é que as pessoas costumam deixar as compras para última hora, cerca de um terço dos latino-americanos fazem suas compras na semana que antecede o Natal.

Mais da metade dos respondentes prefere receber presentes de Natal comprados por seus entes queridos. Para os consumidores, os "presentões" que demonstram consideração são: Roupas (78%), Perfume (76%), joias (75%) e Aparelho eletrônico (74%). Já os presentes que, segundo os entrevistados, demostram pouca consideração são: Velas 51%, Utensílios de cozinha (43%), Dinheiro (37%) e Artigos de papelaria (43%).

Na região, dinheiro é considerado um presente que demonstra falta de consideração. No entanto, presentes artesanais não são, necessariamente, bem vistos. Presentes comprados são geralmente os preferidos.

No Brasil, 56% acreditam que dinheiro é um presente que "mostra pouca consideração". Além disso, no Peru (62%), Brasil (57%), Colômbia (56%) e México (55%), as pessoas são mais propensas a preferir presentes comprados de seus entes queridos quando comparados a dinheiro (22% preferem presentes na forma de dinheiro na região como um todo).

Apesar de presentes comprados também estarem entre os de maior preferência, o Panamá é o único país em que dinheiro é igualmente apreciado (32% e 33%, respectivamente). Em linha com a preferência por presentes comprados, os países compartilham sua indiferença quanto aos presentes artesanais. O México se destaca como o país que menos aprecia um presente artesanal de seus entes queridos (4% contra 11% na região).

MasterCard, Natal, Consumidores





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss