Jovens Brasileiros gastam mais com serviços de telefonia | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Jovens Brasileiros gastam mais com serviços de telefonia

55% dos entrevistados entre 18 e 29 anos afirmam que gastam mais com contas de telefone, wi-fi e TV a cabo. Dados são da pesquisa Radar Jovem, realizada pela B2

Por | 22/12/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Investimento em telefonia é prioridade para a maioria dos jovens brasileiros. É o que aponta a pesquisa Radar Jovem, realizada pela B2, que ouviu mais de quatro mil pessoas entre 18 e 29 anos. As contas de telecomunicação, que incluem wi-fi, TV a Cabo e celular, foram apontas com as mais importantes para 55% dos entrevistados. Gastos com transportes (53%), vestuário (48%), supermercados (47%) e contas domésticas (46%) também estavam entre as opções oferecidas pelo levantamento.

Quando o estudo separa as prioridades de compra por região, o cenário se modifica. No Sul e no Sudeste do país o gasto fica acima da média, com 57% e 55% respectivamente, em restaurantes. O transporte aparece como prioridade para os moradores nas regiões Norte (60%) e Nordeste (59%). Os jovens da região Centro Oeste estão alinhados com a média nacional e a maioria (56%) afirma gastar mais com as contas de telecomunicação.

Quando questionados sobre quais itens eles abririam mão na hora de diminuir gastos, 66% dos entrevistados dizem que cortam gastos com baladas. Vestuário e restaurante aparecem em seguida como itens a serem cortados, com 64 e 60% respectivamente. Viagem e beleza são os últimos da lista com 52% e 48%. A pesquisa "Radar Jovem" completa está disponível no Mundo do Marketing Inteligência, com acesso exclusivo para assinantes.

Pesquisa, Comportamento, Jovens

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss