Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Executivos acreditam que estar próximo do cliente impulsiona vendas

Proximidade física confere mais agilidade para resolver problemas críticos e gera maior visibilidade, segundo 79% dos executivos brasileiros ouvidos pela Regus

Por | 17/12/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A possibilidade de trabalhar próximo aos clientes pode trazer inúmeros benefícios para os negócios. Estudo realizado pela Regus aponta que 79% dos executivos brasileiros concordam com a afirmação e acreditam que essa proximidade ajuda a resolver questões críticas com mais agilidade. Além disso, 75% afirmam que estar perto pode gerar maior visibilidade.

Para 73% dos respondentes brasileiros a satisfação do cliente é um fator que pode ser melhorado quando se trabalha próximo. Até mesmo a taxa de retenção é vista por 65% dos entrevistados como um benefício para as empresas que operam perto dos clientes.

Quando questionados sobre benefícios de estarem próximos dos clientes, 63% disseram que a proximidade pode melhorar a produtividade. Outro fator relevante é que 54% afirmaram que é possível fazer melhores acordos com os fornecedores também por conta da distância menor.

Seis em cada 10 entrevistados acreditam que por estarem mais perto dos clientes é possível aumentar a eficácia do Marketing. Pois é mais fácil de sentir melhor o ambiente em que está inserido e perceber o posicionamento e estratégia da empresa. Melhorando assim, consequentemente, o desenvolvimento dos produtos já com a visão da empresa.

Regus, executivos, pesquisa

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss