Executivos acreditam que estar próximo do cliente impulsiona vendas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Executivos acreditam que estar próximo do cliente impulsiona vendas

Proximidade física confere mais agilidade para resolver problemas críticos e gera maior visibilidade, segundo 79% dos executivos brasileiros ouvidos pela Regus

Por | 17/12/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A possibilidade de trabalhar próximo aos clientes pode trazer inúmeros benefícios para os negócios. Estudo realizado pela Regus aponta que 79% dos executivos brasileiros concordam com a afirmação e acreditam que essa proximidade ajuda a resolver questões críticas com mais agilidade. Além disso, 75% afirmam que estar perto pode gerar maior visibilidade.

Para 73% dos respondentes brasileiros a satisfação do cliente é um fator que pode ser melhorado quando se trabalha próximo. Até mesmo a taxa de retenção é vista por 65% dos entrevistados como um benefício para as empresas que operam perto dos clientes.

Quando questionados sobre benefícios de estarem próximos dos clientes, 63% disseram que a proximidade pode melhorar a produtividade. Outro fator relevante é que 54% afirmaram que é possível fazer melhores acordos com os fornecedores também por conta da distância menor.

Seis em cada 10 entrevistados acreditam que por estarem mais perto dos clientes é possível aumentar a eficácia do Marketing. Pois é mais fácil de sentir melhor o ambiente em que está inserido e perceber o posicionamento e estratégia da empresa. Melhorando assim, consequentemente, o desenvolvimento dos produtos já com a visão da empresa.

Regus, executivos, pesquisa

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss