Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Fernando Chacon é o profissional de Marketing mais influente do Brasil

Ranking “Os Executivos de Marketing Mais Influentes do Mercado” listou os 20 mais influentes no meio. Primeira edição do M-List reuniu as 500 maiores empresas do país

Por | 14/12/2015

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O chef Marketing officer do Itaú Unibanco, Fernando Chacon, é o profissional de Marketing mais influente do Brasil. É o que aponta o ranking "Os Executivos de Marketing Mais Influentes do Mercado", que circula com a primeira edição do M-List. A publicação visareunir o perfil dos principais profissionais de Marketing das 500 maiores empresas presentes no país.

Para chegar aos 20 nomes que compõem a lista liderada por Chacon, a publicação enviou a um grupo de formadores de opinião do segmento de agências e veículos de comunicação um questionário no qual se perguntava quais são os executivos de Marketing mais influentes e quais as características mais importantes que balizavam essas escolhas.

Posteriormente, o resultado da sondagem foi analisado e validado pela equipe editorial. Além de Chacon, compõem o top 5 do ranking Daniela Cachich (vice-presidente de Marketing da Heineken Brasil), João Batista Ciaco (diretor de publicidade e Marketing de relacionamento da FCA), Eduardo Tracanella (superintendente de Marketing institucional do Itaú Unibanco) e Agrício Silva Neto (vice-presidente de Marketing e programação da Sky). Oito critérios foram levados em conta para se chegar aos 20 escolhidos: capacidade de inovar, habilidade para se adaptar a mudanças, transparência e boa governança com parceiros, valores éticos, qualidade do trabalho colocado na rua, coragem, espírito empreendedor e visão de longo prazo.

Confira os executivos de marketing mais influentes do mercado:

1. Fernando Chacon - chief marketing officer (CMO) do Itaú

2. Daniela Cachich - vice-presidente de marketing da Heineken Brasil

3. João Batista Ciaco - diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat Chrysler Automobiles (FCA)

4. Eduardo Tracanella - superintendente de marketing institucional do Itaú Unibanco

5. Agrício Silva Neto - vice-presidente de marketing e programação da Sky

6. Cristina Duclos - diretora de marketing da Vivo

7. Aline Santos Farhat - vice-presidente sênior de marketing global da Unilever

8. Roberto Gnypek - vice-presidente de marketing do McDonald´s

9. Sylvia Leão - diretora vice-presidente de gestão de gente do Carrefour Brasil

10. Andrea Salgueiro Cruz Lima - vice-presidente de personal care da Unilever

11. Tatiana Lemos - head of branding & creative da Nestlé

12. Paula Nader - diretora de marca e marketing do Santander

13. José Cirilo Teixeira - diretor de marketing da Johnson&Johnson Consumo do Brasil

14. Jorge Pohlmann Nasser - diretor de marketing e CRM do Bradesco

15. Paula Lindenberg - vice-presidente de marketing da Ambev

16. Ricardo Fort - vice-presidente sênior de marca, produto e patrocínios globais da Visa

17. Carla Schmitzberger - diretora de negócios Sandálias da Alpargatas S.A.

18. Mauro Segura - diretor de marketing e comunicação da IBM

19. Oswaldo Ramos - gerente nacional de marketing da Ford

20. Alex Rocco - diretor de marketing e comunicação da Sky

Marketing, influentes, Brasil

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss